Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em meio a mata Atlântica e a Serra do Mar, com mais de 120 praias, Ubatuba é a capital nacional do surf. Além de títulos que remetem à natureza exuberante, a cidade também se destaca no cenário brasileiro por mais um feito, ser celeiro de grandes talentos no esporte aquático.
Kalani Robles, com apenas 14 anos, possui mais de 200 troféus e 40 títulos, sendo o surfista mais jovem a conquistar o campeonato brasileiro.
Confira a entrevista da Rádio Costa Azul com esse talento do esporte de Ubatuba.
Desde pequeno você cresceu no surf, afinal seu pai é fabricante de pranchas e surfista. Isso influenciou no esporte? Como surgiu sua história com o surf?
Sim cresci no meio do surf, pois meu pai surfa, minha mãe também e sempre estávamos na praia juntos, desde pequeno para eles surfarem. E com uns 4, 5 anos comecei a frequentar a fábrica; e brincar com restos de bloco e de fazer miniaturas de pranchas.
E claro, convivendo com tantas pranchas e sempre vendo meus pais, acabei querendo e quando estávamos na praia eles dizem que eu até chorava para eles me levarem, o Água! E eu brincava com o bodyboard da minha mãe, desde os 2 anos e foi aí que começou minha história com o surf
Como crescer na capital do surf, Ubatuba, foi determinante para a sua carreira?
Foi muito bom, pois aqui em Ubatuba tem ondas ótimas e várias opções, além de ter vários eventos de surf, para ajudar a evoluir.
São 14 anos e mais de 40 títulos, mas para você, como foi ser o mais jovem surfista a conquistar um título brasileiro?
Realmente foi minha maior conquista, num campeonato pós-quarentena depois da crise da Covid, viajar para Bahia de última hora, pois eu tinha acabado que me sagrar campeão paulista, aí ganhar um evento dessa proporção., numa categoria acima da minha. Com apenas 12 anos fui Campeão Brasileiro Sub14, foi incrível e emocionante.
Seu pai, Reco, também é seu técnico e sua mãe filma e divulga suas manobras. O apoio da família foi determinante para você?
Sim, é muito bom ter meu pai como técnico, todo dia é dia de treino, pois ele está sempre comigo e minha mãe gosta muito de me filmar e isso ajuda na minha evolução, pois assistimos às imagens todas as noites. Com o apoio e incentivo deles sei que vou mais longe.
Tão jovem e você já é destaque no esporte, Kalani, hoje qual seu maior sonho ou objetivo no surf?
Meu objetivo é evoluir sempre para poder estar entre os melhores surfistas do mundo, meu sonho é disputar baterias com meus ídolos, nos melhores picos de surf.
O Brasil já possui grandes nomes como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, seu conterrâneo, Felipe Toledo, entre outros, que elevam o nome do país no esporte profissional. Você acredita que o incentivo ao surf no Brasil melhorou?
Sim, melhorou muito, hoje temos grandes circuitos realizados através da nossa confederação, temos piscinas de ondas em São Paulo, isso ajuda os atletas.
Que recado deixa para os jovens e crianças de Ubatuba que querem começar no esporte?
É muito bom ser surfista, tem o contato com a natureza é saudável e divertido, mas comece com uma prancha certa e pode procurar meu pai (risos).